segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Presidente Nacional do PSDB comemora resultado das urnas



Brasília – O presidente em exercício do PSDB, o ex-governador paulista Alberto Goldman, afirmou que as eleições trouxeram de volta ao partido a “vida pujante no Norte e no Nordeste, e com a manutenção do apoio popular que sempre tivemos em outras regiões do Brasil, como o Sudeste”.
O partido conquistou as prefeituras de Manaus, Teresina e Belém neste domingo (28) – no primeiro turno, já havia amealhado a administração de Maceió. A sigla fez 701 prefeitos no total, elegeu mais de 5 mil vereadores e foi o partido que mais conquistou prefeituras em seis estados (São Paulo, Minas Gerais, Roraima, Pará, Acre e Paraná).
“E tudo isso mesmo com o empenho de Lula e Dilma que, por muitas vezes, chegaram a descumprir a legislação e agredir os princípios constitucionais para apoiarem seus candidatos”, disse.
São Paulo
Goldman declarou não acreditar que o prefeito eleito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), seja capaz de fazer uma boa gestão.
“Eu torço para que ele faça a melhor gestão possível, já que meus amigos, minha família moram aqui. Mas não tenho expectativas de que ele consiga desempenhar um bom trabalho”, declarou Goldman, em referência às falhas no programa de governo petista, à inexperiência do ex-ministro e às problemáticas gestões anteriores do PT na cidade.
Segundo Goldman, Haddad terá dificuldade para executar as realizações prometidas por ele durante a campanha eleitoral. O presidente em exercício do PSDB citou que o petista apresentou compromissos pouco factíveis, como o “fim de todas as filas” e o término da lotação no transporte público.
CBN
No fim da noite, Goldman também falou à rádio CBN. Na entrevista,  explicou que o papel do PSDB na capital paulista será o de oposição, como é no plano nacional, fiscalizando a gestão de Fernando Haddad e cobrando a concretização das promessas que foram feitas pelo petista ao longo da campanha.
“Essa derrota será absorvida naturalmente pelo partido e vale ressaltar que a diferença não foi tão grande como anunciaram ao longo do segundo turno. É importante dizer que, mesmo no estado de São Paulo, tivemos vitórias significativas e temos de comemorar isso”, afirmou Goldman.
O presidente em exercício do PSDB também defendeu uma renovação no partido, não só em relação à idade, mas também no campo das ideias e destacou que, é saudável que, qualquer partido político, de tempos em tempos, passe por um processo de renovação.

0 comentários:

Postar um comentário